Seguidores

Prática nas Escolas

Florisbela - 2014



Lúcia Sasso Bandeira - 2014

                           
                                                 Cubra e Descubra - Movie Maker
Professora Michelli Cozer

Professora Maria Aparecida

Ana Rocha Lyra - 2013

Professoras Alfabetizadoras: Jorgete e Paula Lúcia trabalhando a ludicidade com alunos do 1º ano, com culminância no Arraiá. Parabéns pelo compromisso e trabalho dedicado, tenho certeza que os alunos curtiram muito.



Lúcia Sasso Bandeira - 2013


Professora Alfabetizadora, Michelli Cozer trabalhando a relação sons e letras/letras e sons com os alunos do 1º ano contemplando o eixo: conhecimento do sistema de escrita alfabética com dinâmicas, trabalho em grupo, entre outros, na EMEIEF "Lúcia Sasso Bandeira":



Professora Alfabetizadora, Maria Aparecida trabalhando ordem alfabética com os alunos do 1º ano trabalhando recursos como ficha do nome, alfabeto móvel e trabalho em grupos.






Professora Alfabetizadora, Geovanda Chagas trabalhando o tema O Sítio do Pica Pau Amarelo para desenvolver a percepção visual e linguagem oral dos alunos, além do conhecimento das obras e personagens de Monteiro Lobato.






Náysa Taboada
Orientadora PNAIC

EMEIEF Florisbela Lino Bandeira - 2013


Professora Alfabetizadora Elza Claudiano utilizando a parlenda "O doce" na diferenciação entre letras, palavras, números e imagens.




Náysa Taboada
Orientadora PNAIC

7 comentários:

  1. Olá Náysa ,odoro seu blog preciso de ideias de como trabalhar com livros sem legenda ...bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola professora, sou a debita ao blogue, para mim mi ajuda muito como orientadora de estudos pelo primeiro ano, e gostria de que vc me ajudassem no passo a passo do seminario que ira acontecer pois em nosso estado ja foi falado mas ainda não tenho os dados, pois ja concluir com todas as formações e quero começar a trab. o seminario. peço sua ajuda. RAIMUNDA DA SILVA CUNHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raimunda, obrigada por seguir nosso trabalho. Preciso de seu e-mail para entrar em contato com você. Clique em: CONTATO na parte superior do blog e preencha os campos, em breve lhe darei o retorno, ok?!
      Abraço

      Excluir
  3. Olá Náysa,me chamo Marina Silva,sou orientadora de 33 cursistas em Capelinha no Vale do Jequitinhonha/MG e gostaria de lhe pedir algumas sugestões de como montar o meu seminário que será realizado no dia 13/12/13 .Adorei tudo que vi,muita organização e comprometimento.Se puder me ajudar o meu email é marina.amparo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Mara, enviarei por e-mail, ok?!
    Grande abraço e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Náysa, quero lhe parabenizar por todo seu trabalho, e dizer que me ajudou bastante, sou Márcia orientadora de estudos de PE e gostaria muitíssimo de em 2014 receber orientações durante os trabalhos a serem realizados no PNAIC. Meu e-amil: mhffreitas@gmail.com. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, conte conosco e obrigada por acompanhar nosso trabalho. Grande abraço e sucesso!

      Excluir