Em nosso encontro do dia 07 de outubro de 2013, iniciamos as atividades com uma historinha deleite, disponível no site:
Em seguida demos sequencia as atividades, retomando o encontro anterior, breve comentário sobre a conclusão da leitura do Caderno 7 - texto 1 e seguimos adiante...
... com as Sequencias Didáticas dos grupos em mãos, foi realizado uma análise avaliativa das mesmas, porém com novas sugestões e apontamentos.
Obs: Cada grupo ficou com a análise da SD de outro grupo.
Conversamos inicialmente sobre o objetivo da tarefa, que não estávamos propondo um julgamento, mas sim uma análise dirigida com novas sugestões.
Foi excelente, pois percebemos que o planejamento é um e na prática há novos e muitos aperfeiçoamentos, incluindo a flexibilidade e a proposta de novas tarefas e ações.
Para verificar a análise dirigida, clique AQUI...
Após a socialização das análises e conclusão do grupo, seguimos com o slide dialogado sobre:
Após esse estudo e debate, partimos para as análises e tarefas do dias:
1. Estudo de caso a partir de um diagnóstico de uma turma de 1º ano... (mais detalhes em Atividades)
Além da turma fictícia, a proposta foi utilizar a avaliação realizada em cada turma dos professores alfabetizadores, para o preenchimento de uma tabela real, marcando as necessidades de cada aluno e proposta de trabalho para auxiliar tais alunos em seus percursos diferenciados na alfabetização.
(Tal proposta não foi concluída pelo tempo do encontro, mas será retomado em próxima oportunidade).
Para finalizar a aula e como tarefa de casa:
- Concluir a SD a ser apresentada em nosso mini-fórum dia 21/10/2013
- Trazer lanche para compartilharmos e socializarmos em comemoração ao dia do professor.
- Digitar o relato de um encontro e/ou prática seguindo o modelo enviado por e-mail, para os anais do Seminário Municipal do PNAIC.
Até dia 21/10...
Beijinhos
Náysa Taboada
Nenhum comentário:
Postar um comentário