Seguidores

terça-feira, 19 de novembro de 2013

20º Encontro

Unidade 8


Neste dia 18 de novembro de 2013 encerramos nossa formação do PNAIC com a turma de 1º ano nomeada "Flor de Lis" com o tema: "Organização do trabalho docente para a promoção da aprendizagem"

Antes dos trabalhos, a proposta da leitura deleite foi uma mensagem encontrada na internet que nos faz refletir sobre a Educação e a vida. Segue:


Em seguida pontuei sobre algumas frases da mensagem aos conteúdos do PACTO já estudados, retomamos o encontro anterior e demos sequencia aos estudos através do slide dialogado deste encontro, como pode-se acompanhar AQUI.

De acordo com os slides foram realizadas as propostas de análises e atividades. Dentre elas a análise de registro e avaliação diagnóstica tanto do município local, quanto de outras sugestões trazidas ao grupo, como podem acompanhar na aba Textos e Atividades.

Feita a análise desses registros quanto a realidade local, debatemos como poderia essa ação no município já que trabalhamos com a ficha descritiva em base de relatórios.

Após todas essas questões reflexões que os slides nos remete e que as professoras participaram com afinco, foi proposta a avaliação final do curso como sugere o próprio caderno 8 do PNAIC em folha a parte para nos entregar e assim encerrar o encontro e formação com a expectativa do nosso Seminário Municipal que ocorrerá no dia 26 de novembro e da formação para 2014, com maior tempo para discutir e debater a questão da avaliação e registros incluindo os alunos da educação especial e as avaliações de grande escala.

Para comemorar o sucesso dos encontros e parabenizar as professoras alfabetizadoras, pois sabemos o quanto é difícil trabalhar dois períodos e seguir firme e forte no horário noturno com a formação, fizemos uma confraternização coletiva, com entrega de lembranças e presença da nossa Coordenadora Municipal Kênia dos Santos Francelino.

Segue algumas imagens...

 Coordenadora Municipal Kênia Francelino

 Bolo feito por nossa Professora Alfabetizadora Rosimeria 
Lindo e gostoso! Muito obrigada =D

 Lembrancinha para a turma inspirada no trabalho da
Orientadora 1º ano de Iúna. 

Turma realizando as atividades finais 

Fotos dos Grupo: Zilnete

Fazendo avaliação 

 Grupo: Eugênio Deoclécio

 Grupo: Florisbela, Ana Rocha, Mª das Graças e Jorge Boueri

 Grupo: Eliziário, Otacília e João Batista Celestino

Grupo: Constantino e Lúcia Sasso

Obrigada a todos pela paciência, confiança e envolvimento nos encontros e propostas realizadas.
Até o Seminário Municipal!

Náysa Taboada
Orientadora 1º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário