Hoje, dia 09 de novembro, fizemos uma análise das temáticas debatidas ao longo deste semestre, iniciando com uma retomada do encontro anterior, sobre as palestras explicitando os Transtorno Opositor Desafiador e o Transtorno do Défict de Atenção e Hiperatividade, associados aos cotidianos das escolas, em seguida demos procedimento realizando uma análise crítica sobre a interdisciplinaridade, textos anteriores, conhecimentos e experiências vividas e o artigo de opinião presente na Revista Nova Escola do mês de outubro, em que disponibilizei para os professores para debatermos o assunto.
Conversamos a respeito deste assunto e as práticas escolares.
Assim, seguimos com o tema do encontro de hoje, a avaliação no ciclo de alfabetização, dando o feedback das atividades de registro de avaliação proposto em encontro do mês anterior e algumas reflexões acerca deste trabalho, como nos mostra o slide:
Em meio ao slide dialogado é proposta a atividade de análise dos relatos de avaliação e preenchimento do quadro e uma leitura em paralelo a reflexão entre o certo/errado, saber/não saber que disponibilizo abaixo:
Quadro from Naysa Taboada
O frio pode ser quente from Naysa Taboada
Finalizando os slides, com as reflexões e análises propostas nele, conversamos a respeito do Seminário Local e as apresentações dos relatos de experiência.
Estamos chegando ao fim...
... dia 23/11 teremos nosso 10º encontro de encerramento.
Até lá! =D
Náysa Taboada
Orientadora 1º ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário