Seguidores

domingo, 29 de setembro de 2013

15º Encontro PNAIC Flor de Lis

Unidade 6

No último dia 23 de setembro de 2013 realizamos nosso 2º encontro da Unidade 6 com o tema: " Relações entre alfabetização e o trabalho com a diversidade de textos nas diferentes áreas do Conhecimento"  como o texto inicial do caderno faz uma abordagem ao curriculo associado ao tema, convidamos a Srª Alba Sampaio, responsável pelos estudos da proposta curricular do município para compartilhar algumas reflexões, estudos e provocações acerca do tema.

Segue algumas imagens...





Após um slide dialogado e algumas provocações que foram excelente para introduzir o estudo em sala, refletimos em pequenos grupos sobre como a palestra poderá intervir em nossas reflexões da prática pedagógica. Devido ao projeto a ser implementado, algumas professoras alfabetizadoras ficaram bem receosas as mudanças e tal ocasião nos remeteu a alguns questionamentos essenciais.

Em sala, foi proposto a leitura do texto 1 do caderno 6 com grifos mais importantes e respostas a 3 questionamentos em grupo para socialização.

Em seguida, foi entregue as sequencias didáticas produzidas na aula anterior, impressa para  cada grupo, para análise e avaliação com novas sugestões, de acordo com o arquivo disponível em tarefas.

Como atividade não presencial, será aplicado uma das sequencias didáticas produzidas para apresentação em um mini seminário flor de lis no dia 21 de outubro. Sendo dedicado 10 min. no máximo a cada professor para sua apresentação.

Próximo encontro dia 30/09 no Ana Rocha Lyra, com nova Palestra sobre Dislexia - assunto a ser abordado na unidade 7: Heterogeneidade e direitos de aprendizagem na alfabetização: os diferentes percursos dos estudantes.

Náysa Taboada
Orientadora 1º ano


Nenhum comentário:

Postar um comentário