Seguidores

terça-feira, 28 de maio de 2013

7º Encontro PNAIC Flor de Lis

Unidade 3

7º Encontro


Nosso segundo e último encontro da Unidade 3 iniciou com a gentil presença da Professora e Assessora Pedagógica da Equipe de Alfabetização de Serra - ES, no Auditório da EMEIEF "Ana Rocha Lyra" a Srª Joice Mara Martins Lemos, que nos encantou com seu relato propiciando aos professores alfabetizadores do município conhecer um pouquinho da seu trabalho e experiência com a alfabetização a partir de textos.

Foi apresentado a sequencia didática a partir da literatura: "Quer brincar de pique-esconde?" Das autoras: Isabella e Angiolina.


Tal apresentação foi muito produtiva e gerou novas reflexões em nossos professores alfabetizadores sobre a prática pedagógica, registros e divulgação dos trabalhos já realizados no município.

Em seguida retornamos para a sala de aula a fim de prosseguir com o planejamento de nosso encontro, onde foi proposto o slide dialogado sobre Conhecimentos sobre o Sistema de Escrita Alfabética, associado aos relatos da Professora Joice Mara.

Outra Proposta foi a leitura do texto de Cagliari - O Alienígena que queria aprender a ler.




Após as discussões e questionamentos abordados pelos professores sobre as práticas utilizadas,  além de novas sugestões para os trabalhos realizados em nossos encontros, encerramos o encontro com a análise de duas abordagens e a proposta de tarefa não presencial de análise do livro didático em relação aos questionamentos propostos, além da seleção de um livro com objetivo pré-definido para trabalharmos nos próximos encontros a sequencia didática.


Obrigada pela presença Joice, sucesso em sua caminhada!


Náysa  Taboada
Orientadora PNAIc 1º ano




Nenhum comentário:

Postar um comentário